Planos de Saúde Brasília

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O que é um plano de saúde Coletivo por Adesão?

É aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas.

Quem pode aderir a um plano de saúde coletivo por adesão?

Qualquer pessoa vinculada à entidades de classe, sindicatos, conselhos que sejam elegíveis pela administradora do plano de saúde coletivo por adesão em Brasília-DF como:

Quais os benefícios de um Plano de Saúde Coletivo por Adesão em Brasília-DF?

Quais operadoras oferecem o plano de saúde Coletivo por Adesão em Brasília-DF?

Você sabe qual é o prazos máximos para atendimento do seu plano de saúde em Brasília-DF ?

Confira os prazos máximos para atendimento dos beneficiários dos planos de saúde Brasília- DF conforme cada tipo de plano - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

tabela

Serviços Prazo máximo de atendimento (em dias úteis)
Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia 07 (sete)
Consulta nas demais especialidades 14 (catorze)
Consulta/ sessão com fonoaudiólogo 10 (dez)
Consulta/ sessão com nutricionista 10 (dez)
Consulta/ sessão com psicólogo 10 (dez)
Consulta/ sessão com terapeuta ocupacional 10 (dez)
Consulta/ sessão com fisioterapeuta 10 (dez)
Consulta e procedimentos realizados em consultório/ clínica com cirurgião-dentista 07 (sete)
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial 03 (três)
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial 10 (dez)
Procedimentos de alta complexidade (PAC) 21 (vinte e um)
Atendimento em regimento hospital-dia 10 (dez)
Atendimento em regime de internação eletiva 21 (vinte e um)
Urgência e emergência Imediato
Consulta de retorno A critério do profissional responsável pelo atendimento

1. Para ser atendido dentro dos prazos você deverá ter cumprido os períodos de carência previstos em seu contrato.

2. Esses prazos valem para atendimento por um dos profissionais ou estabelecimentos de saúde da rede conveniada ao plano de saúde, na especialidade necessária, e não para atendimento por um profissional ou estabelecimento específico de preferência do consumidor.

3. Para cumprir o prazo necessário, caso não haja profissional ou estabelecimento da rede conveniada disponível no período, a operadora do plano de saúde deve indicar um profissional ou estabelecimento mesmo fora da rede conveniada do plano.

4. Após entrar em contato com médicos e estabelecimentos de saúde credenciados e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, você deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento solicitado. Você deverá solicitar o número de protocolo deste contato feito com a operadora como comprovante da solicitação. Se a operadora do plano de saúde não oferecer solução para o caso, você deverá, tendo em mãos o número do protocolo do contato com a operadora, fazer a denúncia à ANS por meio de um dos nossos canais de relacionamento.

Hospitais, laboratórios e médicos

Você deve notar dois pontos principais sobre a rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados ao seu plano.

O primeiro ponto é que nem todos os planos de saúde coletivo por adesão em brasília-DF, têm direito à internação hospitalar. Os planos de saúde coletivo por adesão em brasília-DF que dão direito à internação hospitalar são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. Veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano.

O segundo ponto é a rede credenciada que seu plano de saúde cobre. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos a que você terá direito pelo seu plano de saúde. Especificamente sobre os hospitais, fique atento: sua operadora de plano de saúde só poderá descredenciá-los em caráter excepcional. Nesses casos, é obrigatório substituir o hospital descredenciado do plano por outro equivalente e comunicar essa mudança ao consumidor e à ANS com 30 dias de antecedência, exceto nos casos de fraude ou infração sanitária ou fiscal por parte do hospital retirado do convênio. Caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS, verifique a cobertura do seu plano.


Como funciona o atendimento de urgência/emergência ?

Depende do tipo de plano de saúde que você contratar, confira:

tabela
Tipo de Plano Urgência Emergencia
Plano Ambulatorial Atendimento limitado as primeiras doze horas em ambulatorio Atendimento limitado as primeiras 12 horas em ambulatorio.
Plano Hospitalar Acidentes pessoais: atendimento integral Carencia cumprida (maximo de 180 dias): atendimento integral.Carencia a cumprir (apos 24 horas): limitado as primeiras doze horas, em ambulatorio.

O que é um Plano de Saúde Empresarial?

É aquele contratado por uma empresa junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas.

Quais empresas podem aderir ao plano?

Qualquer tipo de empresa pode contratar esse serviço observando a quantidade mínima de beneficiários.

Quais os benefícios do Plano de Saúde Empresarial?

Quais operadoras oferecem Plano de Saúde Empresarial

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O que é um Plano Odontológico?

É aquele contratado por pessoa física, empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes.

Quem pode aderir ao plano?

Qualquer pessoa ou empresa pode aderir a um Plano de Saúde Odontológico.

Qual a cobertura de um Plano Odontológico?

Quais operadoras oferecem o Plano Odontológico?